Novo experimento de IA da Google deixa você comandar uma orquestra virtual

1 min de leitura
Imagem de: Novo experimento de IA da Google deixa você comandar uma orquestra virtual
Avatar do autor

A Google volta e meia lança alguns experimentos para explorar novas tecnologias e recursos do Chrome. A mais recente delas se chama Semi-Conductor e permite que qualquer pessoa comande uma orquestra virtual movida a inteligência artificial para identificar os movimentos do maestro e executar tudo em seus instrumentos.

Para que o sistema identifique os gestos feitos com os seus braços, você precisa de uma webcam. Obviamente, é necessário que o navegador tenha acesso à câmera para a brincadeira dar certo — uma solicitação é feita assim que você ativa o experimento. Depois de tudo isso, é só seguir as instruções e comandar a sua própria orquestra movida por inteligência artificial.

Não é necessário saber nada sobre como conduzir uma orquestra de verdade para usar a ferramenta, especialmente porque ela oferece uma série de dicas para instruir o jogador.

A brincadeira da Google utiliza um sistema de aprendizagem de máquina chamado PoseNet, capaz de identificar figuras humanas por meio do navegador e sem depender de outros recursos avançados de hardware ou software. Então, solte os braços, separe um espaço na sua sala e comece a mandar ver com a sua própria orquestra.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Novo experimento de IA da Google deixa você comandar uma orquestra virtual