Opera lança carteira de criptomoedas no app para Android

1 min de leitura
Imagem de: Opera lança carteira de criptomoedas no app para Android
Avatar do autor

Recentemente, em um evento que ocorreu em Londres, os desenvolvedores do navegador Opera anunciaram uma carteira de criptomoedas para o aplicativo no Android. No primeiro momento, a carteira terá suporte à plataforma Ethereum, mas claro que outras moedas serão habilitadas ao longo do tempo. Enquanto isso, os investidores da Ether que utilizarem o app podem ter acesso mais fácil aos seus tokens no futuro.

Na verdade, é bem simples utilizar a carteira de criptomoedas. O primeiro passo é baixar o aplicativo do Opera em um dispositivo com Android e comprar alguns tokens para armazenar. Assim, será possível escolher alguns mini apps no próprio navegador. Curtiu e quer testar? Basta clicar aqui para acessar a página de download no Google Play.

A Opera já havia anunciado, em julho, os primeiros testes do recurso. Vale lembrar que foi também nessa época que os preços das criptomoedas caíram de forma considerável em função da redução de propagandas e anúncios relacionados às moedas digitais — ao contrário do que ocorreu no final do ano passado.

Além disso, o recurso pode ser considerado uma tentativa de atrair mais usuários com o uso de novidades relacionadas às bitcoins. Por fim, a empresa declarou que estava ciente da situação das moedas digitais e dos golpes que vinham acontecendo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Opera lança carteira de criptomoedas no app para Android