Skype libera função que permite minimizá-lo dentro da bandeja de ícones

1 min de leitura
Imagem de: Skype libera função que permite minimizá-lo dentro da bandeja de ícones
Avatar do autor

Se você utiliza o Skype para conversar com amigos e parentes por chamadas de áudio ou vídeo, deve saber como é incômodo fechar o aplicativo e saber que ele ainda está sendo rodado em segundo plano. Muitos usuários gostariam que fosse possível minimizar o app e deixá-lo na bandeja de aplicativos localizada na barra de ferramentas, de forma semelhante à que ocorre com outros softwares da Microsoft e de diversos desenvolvedores.

Parece que a Microsoft finalmente ouviu os pedidos e resolveu atendê-los, liberando, enfim, o recurso que permite minimizar o app do Skype na bandeja de aplicativos presente no Windows 10. Na última versão do software, disponível para usuários do Windows Insiders, basta selecionar a configuração desejada pelo usuário.

Assim como ocorria com o antigo app do Skype, o ícone da bandeja do sistema será exibido sempre que o app estiver sendo executado e irá mostrar um ícone que indica mensagens ainda não lidas, mas sem o seu grande ícone aparecendo na barra de ferramentas.

Se o usuário, entretanto, ainda fizer questão de optar pelo modelo clássico, poderá configurá-lo desse modo. De qualquer maneira, vale lembrar que há a boa e velha alternativa de simplesmente sair do Skype para evitar seu ícone na barra de ferramentas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Skype libera função que permite minimizá-lo dentro da bandeja de ícones