Atualização do Chrome OS dá maior integração entre o sistema e o Android

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Chrome OS dá maior integração entre o sistema e o Android
Imagem: Ars Technica

A nova versão do sistema Chrome OS, número 71, está disponível a partir de hoje. As principais mudanças serão sentidas por usuários do Chromebook e do sistema Android, pois a atualização foca na integração entre dispositivos com o Chrome OS e smartphones com o SO da Google para celulares, o que vem sendo chamado de “Better Together”, ou, em português “melhor juntos”.

Para que tudo passe a funcionar nessa atualização, é necessário reconfirmar sua conta Google tanto no Chromebook quanto em seu smartphone com Android. Uma visita às Configurações do sistema vai mostrar uma nova seção de aparelhos conectados e uma notificação vai avisar ao usuário que “seus dispositivos funcionam ainda melhor juntos”.

A integração do app Messages permite que você veja suas mensagens de texto no próprio notebook, assim como acontece com serviços como o WhatsApp ou o Telegram para web

Os recursos e funcionalidades disponíveis entre Chrome OS e Android dependem bastante dos dispositivos que você está usando, mas quem tem um Pixel, por exemplo, o “Better Together” oferece o recurso Instant Tethering, que existe para compartilhar internet do Android para um dispositivo Chrome OS. Há também o Smart Unlock, que permite que um telefone próximo abra um Chromebook que esteja pareado.

A integração do app Messages permite que você veja suas mensagens de texto no próprio notebook, assim como acontece com serviços como o WhatsApp ou o Telegram para web. Na maior parte, o “Better Together” ajuda a reunir recursos existentes que estavam, anteriormente, em diferentes menus. A Google ainda contou que mais integrações vão ser disponibilizadas com o tempo.

Para usar essa integração na atualização do Chrome OS, o seu smartphone deve ter instalado pelo menos o Android 5.1 Lollipop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.