GeForce RTX 2060 aparece, com imagens, em novo vazamento

1 min de leitura
Imagem de: GeForce RTX 2060 aparece, com imagens, em novo vazamento

Semanas antes da CES 2019 — evento de tecnologia que acontecerá de 8 a 11 de Janeiro — já aguardamos ansiosamente por anúncios sobre as GeForce RTX para notebooks e, como já era de se esperar, mais vazamentos vêm à tona. Novamente, a GeForce RTX 2060 (da Gigabyte) surge — e com imagens — no Videocardz. Alegam, inclusive, que seu lançamento pode ser aguardado para o começo do próximo ano.

Junto às imagens, algumas especificações também foram vazadas. Equipada com a GPU TU106, o vazamento detalha: 1,200MHz de frequência máxima; 6Gb de VRAM DDR6 e 30 Compute Units (totalizando 1920 CUDA Cores). A quantidade de RTX Cores e Tensor Cores ainda é um mistério, assim como o preço.

As imagens divulgadas pela Videocardz são renderizações, tampouco o site revelou a identidade de sua fonte, o que torna as informações ainda mais incertas. Apesar disso, as especificações não são tão exageradas e podem sim ser semelhantes às reais que, embora não seja a placa de referência, os números devem ser bem próximos.

Em comparação com a geração anterior, houve uma diminuição significativa na frequência da GPU. No entanto, essa diferença também está presente nas GeForce RTX de alto desempenho e, na prática, não significa que elas possuem performance inferior às da série GeForce GTX 1000.

Recentemente a GeForce RTX 2060 foi listada em uma tabela de resultados de benchmark do jogo Final Fantasy XV.

Será que veremos as novas soluções gráficas de nível intermediário pela Nvidia durante a CES 2019?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.