Chrome para Android ganhará botão ‘Fechar Todas as Guias’

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android ganhará botão ‘Fechar Todas as Guias’

O Chrome é o navegador mais usado no mundo e faz um sucesso imenso também no mobile, afinal ele é o navegador padrão do Android, o sistema operacional mais popular do planeta. Em breve, o programa pode se tornar ainda mais usual graças à função “Fechar Todas as Guias” prestes a ser implementada.

A função foi descoberta pelo site Chrome Story, que acompanha as novidades de todo o ecossistema ligado ao Chrome, no Google Duet. O Duet é o novo nome do Chrome Duplex, a interface renovada do Chrome para tablets e smartphones que leva toda a barra de ferramentas para a base do navegador.

ChromeBotão para encerrar todas as guias aparece no canto esquerdo. (Fonte: Chrome Story)

Ainda não há previsão de quando a interface Duet se tornará padrão no Chrome, se é que esse é o plano da Google de fato, mas o botão para encerrar de uma só vez todas as abas abertas deve ser levado adiante. Atualmente, a Canary, a versão de testes do Chrome, mostra o menu dos três pontinhos e um botão com sinal “+”, que deve ser deslocado para o centro para dar espaço ao ícone do “Fechar Todas as Guias”.

ChromeBase do Chrome Canary deve mudar em breve para ganhar o ícone para encerrar todas as guias. (Fonte: Chrome Story)

Ainda não se sabe quando, também, mas a nova função deve chegar em breve ao Canary para somente depois ser liberada a todos os usuários do Chrome. Antes tarde do que nunca, certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.