Files do Google ganha suporte para dispositivos USB

1 min de leitura
Imagem de: Files do Google ganha suporte para dispositivos USB
Avatar do autor

O gerenciador de arquivos Files, desenvolvido pela Google para ajudar a controlar os arquivos e o espaço disponível dentro de um aparelho com Android, acaba de ganhar uma novidade. Agora, além de poder fazer isso na memória interna e no cartão de memória, o app tem suporte para dispositivos USB.

Vem se tornando cada vez mais comum o uso de pendrives com conectores especiais para se plugarem à entrada microUSB ou USB-C dos smartphones, portanto, nada mais justo que o app seja capaz de reconhecer e interagir com esses equipamentos. Assim, com o Files, o usuário pode encontrar, movimentar e apagar arquivos de dispositivos externos conectados ao seu gadget.

Files do GoogleFiles do Google agora pode gerenciar arquivos armazenados em um dispositivo USB. (Fonte: Google)

A nova versão do Files também permite a visualização completa do caminho entre a base do diretório e a pasta no qual um arquivo está armazenado, facilitando ainda mais a organização de itens guardados em diferentes locais (celular, cartão de memória e pendrive, por exemplo).

O Files já pode ser atualizado na Play Store ou automaticamente, caso as atualizações automáticas estejam ativadas em seu aparelho.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Files do Google ganha suporte para dispositivos USB