Files do Google ganha suporte para dispositivos USB

1 min de leitura
Imagem de: Files do Google ganha suporte para dispositivos USB

O gerenciador de arquivos Files, desenvolvido pela Google para ajudar a controlar os arquivos e o espaço disponível dentro de um aparelho com Android, acaba de ganhar uma novidade. Agora, além de poder fazer isso na memória interna e no cartão de memória, o app tem suporte para dispositivos USB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vem se tornando cada vez mais comum o uso de pendrives com conectores especiais para se plugarem à entrada microUSB ou USB-C dos smartphones, portanto, nada mais justo que o app seja capaz de reconhecer e interagir com esses equipamentos. Assim, com o Files, o usuário pode encontrar, movimentar e apagar arquivos de dispositivos externos conectados ao seu gadget.

Files do GoogleFiles do Google agora pode gerenciar arquivos armazenados em um dispositivo USB. (Fonte: Google)

A nova versão do Files também permite a visualização completa do caminho entre a base do diretório e a pasta no qual um arquivo está armazenado, facilitando ainda mais a organização de itens guardados em diferentes locais (celular, cartão de memória e pendrive, por exemplo).

O Files já pode ser atualizado na Play Store ou automaticamente, caso as atualizações automáticas estejam ativadas em seu aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.