Outlook para iOS está de cara nova e ganha Modo Noturno

1 min de leitura
Imagem de: Outlook para iOS está de cara nova e ganha Modo Noturno

A Microsoft tem se esforçado bastante para tornar seu ecossistema mais presente em smartphones de terceiros, visto que seu sistema operacional para celulares chegou ao fim. Apostando em apps como o de sincronização e interação entre Windows 10 e Android, o trabalho da Gigante de Redmond tem sido de distinguir seus aplicativos dos demais (em visuais e utilidade). Foi o que fizeram com o Outlook para iOS.

Agora com um azul no topo da página (característico do Outlook), a interface recebeu diversas mudanças para tornar sua utilização mais intuitiva.

Agora, os e-mails são acompanhados pelos avatares dos respectivos contatos. Realizar ações arrastando mensagens traz um retorno tátil. Ações essas que podem ser customizadas nas configurações do app. A ferramenta de pesquisa também foi aprimorada; a criação de uma pasta “Favoritos” e aceitar convites para eventos ficou mais fácil.

Jon Friedman, que lidera o setor de design do Office, afirma que estudos são feitos diariamente para que usuários fiquem satisfeitos. “O que descobrimos foi que, se o usuário cria sentimentos positivos pelo produto, o que é diferente do que ser consciente da intuitividade, o aplicativo é mais aderido e retém o utilizador por mais tempo”, afirma Friedman.

O modo escuro (ou “dark mode”), tema que está marcando presença em vários aplicativos, também está para chegar ao Outlook Mobile, embora não tenha sido declarada data.

Recentemente a Microsoft deu sinais claros de seu abandono do antigo SO, encaminhando usuários para download do app To-Do para a Google Play.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.