CS:GO agora é grátis e tem modo Battle Royale

1 min de leitura
Imagem de: CS:GO agora é grátis e tem modo Battle Royale

A Valve anunciou duas grandes novidades no fim da noite de ontem (6): Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) agora é totalmente gratuito e, de lambuja, ganhou um novo modo de jogo estilo Battle Royale chamado Danger Zone. O título já pode ser baixado gratuitamente em sua página na Steam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que uma versão offline e apenas com bots de CS:GO já estava disponível desde o fim de agosto deste ano e, agora, a bela surpresa anunciada pela Valve explica que o jogo completo será free-to-play. O Danger Zone aparece como um modo de jogo de CS:GO e também pode ser usufruído gratuitamente.

Danger Zone

Segundo a Valve, Danger Zone é “um modo de jogo acelerado criado sobre a jogabilidade tática de CS:GO e no qual os jogadores usam inteligência, habilidade e recursos para lutar até o fim”. Como um bom Battle Royale, cada jogador escolhe se será um lobo solitário atuando sozinho ou formará duplas ou trios com outros participantes para tentar sobreviver até o fim.

Danger ZoneCS:GO ganha modo Battle Royale. (Fonte: Valve)

As disputas acontecem entre 16 jogadores individuais ou 18 jogadores organizados em duplas ou trios. Danger Zone segue os mesmos padrões de danos e jogabilidade de CS:GO e as partidas devem durar sempre cerca de 10 minutos, informa a Valve.

Dentro do game, cada personagem inicia a disputa com somente uma faca e um tablet com um mapa para localizar rivais e aliados. Itens e dinheiro podem ser encontrados pelo mapa, que é dividido em hexágonos que podem ser bombardeados aleatoriamente a qualquer momento.

Benefícios para quem já comprou CS:GO

Quem jogou CS:GO anteriormente receberá um upgrade para a versão premium do game e um Selo de Lealdade para exibir em seu perfil. Com a conta Prime Status, o jogador tem acesso a alguns itens especiais e pode participar de partidas exclusivas contra outros jogadores que adquiriram o pacote pago.

Além disso, quem comprou CS:GO até ontem também será presenteado com o Danger Zone Case, um conjunto de 12 armas criadas pela própria comunidade. Quem nunca comprou o jogo pode escolher jogar gratuitamente ou pagar R$ 58,99 para adquirir o Prime Status Upgrade e obter todos os benefícios citados acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.