Fórmula 1 terá transmissões de TV turbinadas por IA da Amazon em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Fórmula 1 terá transmissões de TV turbinadas por IA da Amazon em tempo real

Os carros da Fórmula 1 vivem recebendo atualizações tecnológicas, para melhorar não somente a competitividade como a segurança. Contudo, a temporada de 2019 deve trazer um salto significante para as equipes e para o público, com a integração do poder de análise de dados na nuvem Amazon Web Services turbinada pela inteligência artificial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

‘Podemos analisar a história dos pneus, como eles funcionaram e onde ele está na corrida’, diz diretor exportivo da Fórmula 1

As exibições deverão mostrar aos fãs como andam as condições dos pneus, que são determinantes para um piloto vencer a corrida. Novos gráficos poderão indicar o desgaste da borracha e a temperatura de cada unidade. “Sabemos que alguém está em apuros quando os pneus traseiros estão superaquecidos. Podemos analisar a história dos pneus, como eles funcionaram e onde ele está na corrida, e o aprendizado de máquina pode nos ajudar a aplicar análise da situação”, explicou o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, ao falar o que vem por aí, durante evento em Las Vegas nesta terça-feira (04).

Segundo Ross, são dados que as equipes já possuem, mas que agora serão liberadas para a audiência, para ela compreender melhor a situação de quem está na pista e quais as chances da disputa mudar de rumo. Outra novidade é o cálculo da possibilidade de ultrapassagem, que será mostrado em tempo real quando dois pilotos estiveram emparelhados. “A disputa roda a roda é a essência, um aspecto crítico do esporte e, agora, com aprendizado de máquina e uso de dados ao vivo e dados históricos, podemos fazer previsões sobre o que vai acontecer.”

formula 1Fonte: YouTube/Amazon Web Services

O pit stop, que costuma ter participação crucial nos resultados, também deve ganhar atenção especial. “Parar na hora certa e colocar o pneu certo pode ganhar ou perder uma corrida. Vamos pegar todos os dados e dar aos fãs uma visão de por que eles pararam e quando pararam”, falou Brawn, segundo o GloboEsporte.com. Além dessas melhorias em relação aos dados, o visual das máquinas devem ganhar um visual mais agressivo e chamativo. E aí, interessou para acompanhar a nova temporada?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.