Intel lança seu primeiro 'Universal Windows Driver' para chips gráficos

1 min de leitura
Imagem de: Intel lança seu primeiro 'Universal Windows Driver' para chips gráficos
Imagem: intel

Intel anunciou hoje seu primeiro “Universal Windows Driver” para chips gráficos. Com isso, a Intel poderia distribuir apenas um único driver para toda as GPUs que embarca em seus chips, tudo isso por meio do Windows Update.

Isso quer dizer que a, ao instalar um componente da Intel em sua máquina, o Windows baixaria e instalaria automaticamente o driver correto por meio do sistema de atualizações do SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário não precisaria fazer nada além de esperar o Windows 10 baixar os drivers corretos e fazer a instalação direta. No máximo, a pessoa precisaria verificar o status do Windows Update para forçar o download e instalação mais rapidamente.

E o formato antigo?

Pelo fato de estar distribuindo seu novo driver universal primariamente pelo Windows Update, a Intel não pretende disponibilizar um arquivo executável por meio de seu site, pelo menos não nesse primeiro momento.

Apesar disso, a empresa comenta que os drivers comuns, cuja instalação deve ser feita por meio de downloads específicos para cada conjunto de GPUs, continuarão funcionando. Com isso, se o usuário tiver algum problema com o novo Universal Windows Driver, ele poderá recorrer ao formato antigo.

O novo driver da Intel só funcionará com o Windows 10 e versões futuras do SO, mas será compatível com qualquer tipo de aparelho: computadores desktop, notebooks, tablets, híbridos ou qualquer outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.