WhatsApp exibe prévia de mensagens antes de compartilhar com várias pessoas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp exibe prévia de mensagens antes de compartilhar com várias pessoas
Imagem: medium

A mais recente versão beta do WhatsApp (v2.18.366) para Android trouxe uma nova função para o mensageiro. Agora, quando você compartilhar mensagens com duas ou mais pessoas no WhatsApp, tais como texto ou links, o mensageiro mostrará uma nova tela no processo permitindo ao usuário ver uma prévia do conteúdo.

O objetivo dessa função é claramente evitar compartilhamento impróprio ou errado com um grupo de pessoas que não deveria receber alguma coisa. Aparentemente, contudo, apenas mensagens de texto passam por esse novo processo. Isso inclui links para páginas web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante destacar mais uma vez que essa pré-visualização aparece apenas quando o compartilhamento vem de outro app. Assim, se você simplesmente encaminhar alguma coisa que recebeu no próprio WhatsApp, a nova tela não deve ser mostrada.

whatsapp betaNovo recurso do WhatsApp Beta aparece no Android (fonte:mspoweruser)

Outra limitação é referente ao formato de compartilhamento. Se você está lendo uma notícia online, por exemplo, e simplesmente clicar no possível ícone do WhatsApp dentro dessa página, o novo recurso de pré-visualização também não deve funcionar.

Para passar por essa fase de conferência, você teria que usar o recurso de compartilhar do próprio navegador e, em seguida, selecionar o WhatsApp no menu do sistema.

A novidade só foi detectada na versão beta do WhatsApp para Android. Assim, usuários do iOS só devem receber o recurso depois que ele aparecer na versão estável do app para o Robô. Ainda não sabemos quando o recurso seria liberado para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.