Google Tradutor ganha novo visual responsivo e recursos muito bem-vindos

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor ganha novo visual responsivo e recursos muito bem-vindos

Foi-se a época em que você passava aperto ao chegar em outros países ou para compreender o básico — e até o intermediário — de vários idiomas, e isso graças a softwares como o Google Tradutor. Agora, o utilitário ganha uma nova interface responsiva, com a implantação da linguagem visual Material Theme, e ferramentas complementares muito bem-vindas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mudança faz parte da revitalização de todos os produtos da Gigante de Mountain View, que vem aplicando o Material Theme — ou Material Design, como era chamada anteriormente — em toda a sua linha de softwares, como o Chrome, o Gmail, o Drive, o Maps, o Notícias e mais recentemente a Play Store.

E o que há de novo? Bem, na verdade ele continua basicamente com as mesmas funções, só que tudo foi ampliado de forma a ser mais eficiente. A versão desktop conta com dois paineis, um com o texto original e o outro com a tradução, com três opções de mudança de idiomas em tempo real, de ambos os lados.

google tradutorFonte: Google

Acima, já há uma aba somente para o upload de documentos (nos formatos .doc, .docx, .odf, .pdf, .ppt, .pptx, .ps, .rtf, .txt, .xls ou .xlsx) e as caixas possuem os já conhecidos suportes para entrada de texto via microfone ou leitura feita pela máquina. Ao lado, botões para cópia do conteúdo e compartilhamento embutido para email, Twitter e Google+.

Três boas ferramentas devem fazer uma grande diferença. A primeira é o botão Histórico, que oferece um panorama de suas ações na plataforma; a outra as listas de frases salvas, que podem ser classificadas em uma seção à parte, o que pode ser muito útil no uso de composições recorrentes; e a terceira é a comunidade, que visa refinar as conversões, com direito a um programa de reconhecimento por pontos e selos.

google tradutorFonte: 9to5Google

Tudo isso conta com um layout que se adapta à sua janela ou tela, o que deixa a experiência mais prática e funcional, além de agradável e moderna. O novo Google Tradutor já está disponível para todo mundo, é só abrir e conferir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.