De acordo com informações obtidas pelo MacRumors, a função de eletrocardiograma dos Apple Watch Series 4 deve ser ativada nos relógios com o lançamento do watchOS 5.1.2 para o grande público. No evento de lançamento da nova geração dos relógios, a empresa disse que esse recurso estaria disponível até o fim do ano.

No momento, a atualização para o watchOS 5.1.2 está em sua segunda fase de testes beta e, nas próximas semanas, deve ser liberada para todos os usuários dessa nova geração de relógios da Apple. Contudo, ainda não há informações concretas sobre quando exatamente isso deve acontecer.

O eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 vai permitir fazer uma medição precisa da atividade elétrica do coração humano. Com isso, é possível perceber alterações e doenças como arritmia cardíaca e outros problemas.

apple watch 4Relógio consegue detectar na pele do usuário pequenas cargas elétricas emitidas pelo coração a cada batimento (fonte: divulgação Apple)

Contudo, a Apple informa que não se trata de um equipamento de uso médico. Dessa maneira, ele serve mais para conferir sua saúde cardíaca durante exercícios e monitorar possíveis alterações antes mesmo de você ir ao médio. Para ter um diagnóstico confiável, será necessário fazer exames de verdade.

Cupons de desconto TecMundo: