Aplicativo de música experimental Bloom está de volta aos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo de música experimental Bloom está de volta aos smartphones

Brian Eno é um músico e compositor britânico notório por suas trilhas sonoras de filmesséries e games, e a produção de ambiente music usando sintetizadores e outros instrumentos experimentais. Ele se tornou notório também por ter criado um aplicativo para iOS que permitia o usuário se embrenhar pela criação de canções de maneira alternativa usando apenas o celular, tudo isso quando smartphones ainda eram novidades e a App Store estava apenas engatinhando.

Bloom: 10 Worlds vai começar igual sua versão anterior, onde você tocava na tela para gerar sons ordenados

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para os mais saudosos e possíveis novos usuários que vão pirar com o aplicativo Bloom, uma nova versão dele está prestes a ser lançada e não apenas para quem usa iPhones e iPads, mas vai funcionar também no sistema Android. O app Bloom: 10 Worlds comemora 10 anos de sua edição original e traz recursos novos e ferramentas expandidas para quem quer se aventurar na criação de música experimental. Ele também foi desenvolvido juntamente com Peter Chilvers, assim como o anterior.

Bloom: 10 Worlds vai começar igual sua versão anterior, onde você tocava na tela para gerar sons ordenados e ia acrescentando novos tons e notas que iam se somando uns aos outros repetidamente. As novidades vão aparecer em seguida, com novas regras e estilos para você aproveitar.

O lançamento de Bloom: 10 Worlds para Android vai acontecer no dia 7 de dezembro, mas a data para iOS ainda não foi confirmada pelos desenvolvedores. Caso você opte por comprar o jogo na pré-venda, você vai pagar £ 5, cerca de R$ 25. Depois disso, o app será comercializado pelo valor de £ 8, ou R$ 40.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.