Chrome para Android deve ganhar navegação por gestos bem ao estilo Safari

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android deve ganhar navegação por gestos bem ao estilo Safari
Avatar do autor

De acordo um novo tópico de desenvolvimento do projeto Chromium, que dá origem à novas versões do Chrome, foram encontradas informações sobre uma “implementação de navegação por gestos no Android”.

Isso basicamente quer dizer que os usuários poderão alternar entre páginas já acessadas pelo navegador arrastando o dedo na tela para a esquerda ou direita. Com isso, seria possível avançar ou voltar uma página.

Isso é interessante porque evita que o usuário precise tocar no menu de opões para só então encontrar os botões de voltar ou avançar no navegador, tornando o processo mais simples e ágil. O Safari da Apple para iOS já faz algo muito similar.

chromium

Apesar de só agora ter iniciado o processo de implementação, o Chrome para Android já conta com alguns gestos em sua interface. Arrastar o dedo na barra de endereços de um lado para o outro alterna rapidamente entre as guias, e arrastar para baixo faz com a página atual seja atualizada.

Podemos imaginar que a Google usaria recursos similares para construir os novos gestos, mas ainda não temos detalhes sobre isso. Também não sabemos quando tal recuso seria liberado para teste por parte dos usuários, mas isso ainda deve demorar, considerando que a implementação acabou de começar.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chrome para Android deve ganhar navegação por gestos bem ao estilo Safari