Patente da Apple mostra que, no futuro, animojis vão poder até latir

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple mostra que, no futuro, animojis vão poder até latir

Os animojis são figuras de animais ou outros personagens que, por meio de uma tecnologia de realidade aumentada, imita os movimentos e expressões faciais do usuário. É um recurso presente nos iPhones mais recentes, mas recursos similares podem ser vistos, por exemplo, em filtros animados do Snapchat.

Isso significa que os usuários vão poder ordenar que um animoji de cachorro, por exemplo, emita latidos

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acontece que a publicação SlashGear descobriu registros de patente da Apple que mostram uma intenção de ampliar a capacidade dos animojis com melhorias na parte de áudio. Segundo a documentação, os animojis vão continuar imitando o que a pessoa fala, copiando os movimentos de boca e emitindo o áudio gerado pelo usuário, mas a novidade mostrada é que os avatares vão poder ter vozes específicas.

Apple files patent application to improve the audio for Animoji

Isso significa que os usuários vão poder ordenar que um animoji de cachorro, por exemplo, emita latidos. Por meio de alguns comandos, vai ser possível ordenar que as figuras animadas tenham suas próprias vozes, o que é muito mais apropriado para animais do que vê-los falando como humanos.

Além disso, a plataforma vai ser capaz também de traduzir em palavras certas expressões faciais dos usuários em ações específicas, reagindo de maneiras específicas quando a pessoa abre a boca, fecha os olhos, faz uma cara triste ou coisa parecida. Seja como for, parece que grandes avanços vêm por aí no mundo dos animojis da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.