Atualização do Android traz brilho adaptável com aprendizado de máquina

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Android traz brilho adaptável com aprendizado de máquina

Frequentemente, as pessoas precisam usar seus smartphones em ambientes com diferentes tipos de iluminação. Por mais claro que um escritório esteja, não vai ser a mesma coisa que sair do prédio e enfrentar a luz do sol ao meio dia. Nesse momento, inevitavelmente, o usuário terá que ajustar o brilho da tela.

É claro que temos a função do brilho automático, mas nem sempre o nível “automático” se adequa ao gosto específico de cada usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para contornar essa “falha” e aprimorar a função de brilho adaptável no Android Pie, a Google introduziu o aprendizado de máquina ao recurso.

O brilho adaptável associado ao aprendizado de máquina vai permitir que o sistema aprenda as preferências do usuário de acordo com o ambiente e o nível de brilho automático. Para isso, com o brilho adaptável ativado, o usuário terá que fazer ajustes manuais usando a barra deslizável em cada situação de iluminação. De acordo com a Google, dessa forma, o usuário estará “treinando” o sistema para que ele consiga “adivinhar” qual o melhor nível de brilho para o dono de smartphone, em cada ambiente, fazendo com que os ajustes manuais não sejam mais necessários com o passar do tempo e a exploração de novos lugares.

O novo recurso está presente no Google Pixel, como uma atualização do Android Pie, mas a Google está trabalhando em conjunto com suas parceiras para disponibilizá-lo para outros dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.