A ASUS anunciou hoje (22), por meio de um comunicado à imprensa, que toda a família ZenFone 5 será atualizada para o Android Pie 9.0 no Brasil já no primeiro trimestre de 2019. Isso inclui os Zenfone 5, 5Z5 Selfie5 Selfie Pro (ZE620KL, ZS620KL e ZC600KL-x).

Não há, contudo, uma data concreta para a disponibilização dessas atualizações. A ASUS fala apenas em “primeiro trimestre de 2019”. Dessa forma, podemos esperar o novo sabor do Robô nos celulares da marca entre janeiro e março do ano que vem.

Esteja preparado para receber o novo SO

Quando a atualização estiver disponível, uma notificação será exibida automaticamente na barra de status do telefone. O usuário só precisa tocar nela para fazer o download. Ao concluir essa etapa, uma notificação popup para iniciar a atualização vai aparecer; a partir disso, basta clicar em "Instalar".

O dispositivo será reiniciado duas vezes durante a instalação da atualização. Os usuários não devem desligá-lo até que a tela inicial seja exibida.

A ASUS não informou se trará algum detalhe exclusivo em sua interface ZenUI. O comunicado fala apenas em “novo painel de controle e lupa virtual”. De qualquer forma, a empresa deve entregar todas as novidades que a Google disponibilizou no lançamento do Android Pie 9.0. Confira os novos recursos aqui.

Cupons de desconto TecMundo: