Google anuncia chegada do “Bem-Estar Digital” a aparelhos com Android One

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia chegada do “Bem-Estar Digital” a aparelhos com Android One

A Google anunciou hoje (21) que aparelhos com Android One já começaram a receber os recursos do Bem-Estar Digital. Esse conjunto de novidades busca ajudar o usuário a controlar seu uso do smartphone com uma série de ferramentas.

Os recursos incluem um novo “Painel de Controle” que ajuda a entender como você está usando seu tempo no dispositivo. Temos ainda um “App Timer” que permite definir limites de uso em aplicativos e deixa o ícone da tela inicial cinza quando o tempo termina.

Há também o novo “Não Perturbe”, que silencia todas as interrupções visuais que aparecem na tela, e, por fim, o “Wind Down”, que liga a Iluminação Noturna, o Não Perturbe e deixa a tela em tons de cinza antes da hora de dormir.

googleBem-Estar Digital começa a ser distribuído no Brasil (fonte: Google)

No Brasil, o primeiro aparelho a receber os recursos do Bem-Estar Digital é o Motorola One, o Android One que a Motorola lançou no mercado nacional recentemente. A plataforma Bem-Estar Digital também está disponível para usuários de celulares Pixel, que já podiam testar a versão beta dos recursos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.