O Google Assistente vai muito bem no Android, afinal ele é feito para conhecer as entranhas do sistema da Google. No iOS, porém, o software ainda pena para realizar algumas tarefas e acaba sendo uma alternativa pior do que a Siri, a assistente da Apple nativa do iOS. Esse panorama, porém, pode começar a mudar agora.

A mais recente atualização do Assistente no iOS deu a ele suporte para os atalhos da Siri, garantindo uma ferramenta de acesso rápido para a ferramenta. Agora, é possível configurar uma mensagem personalizada dentro da Siri para executar o app da Google — a sugestão óbvia é o já tradicional “OK, Google”, mas pode ser qualquer outra coisa.

Google AssistenteGoogle Assistente está mais útil no iOS. (Fonte: App Store)

Feito isso, basta repetir as palavras para que a Siri execute o app do Assistente e abra as portas do assistente virtual da Google em toda a sua glória. Segundo o The Verge, é possível usar esse recurso mesmo com o iPhone bloqueado: neste caso, é só dizer “Ei, Siri” antes de dizer “OK, Google”.

A nova versão do Google Assistente permite até mesmo a criação de rotinas específicas ativadas por meio de frases específicas. Assim, o usuário define uma sequência de ações e associa todas elas a uma só palavras, podendo envolver smart speakers e outros dispositivos inteligentes.

A nova versão do Google Assistente para iOS já está disponível na App Store.

Cupons de desconto TecMundo: