Agora o Paint salva arquivos automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Agora o Paint salva arquivos automaticamente

Sejamos sinceros: não há nada pior do que estar trabalhando em um documento, o computador travar e todos os dados serem perdidos, né? Com isso em mente, a Microsoft trouxe a recuperação automática de arquivos para softwares como o Word e Excel e, agora, há mais um programa que entrou na jogada: o Paint.

Recentemente, conforme notado por um redator do portal MS Power User, a Microsoft adicionou o salvamento automático ao bom e velho Paint. Assim, o desenho ou rascunho que você estava fazendo não é perdido após o programa ser reiniciado automaticamente. Não há informações a respeito de quando o recurso foi adicionado ao app.

 

Trata-se de uma tendência que a Microsoft já vinha seguindo; diversas versões dos softwares do pacote Office possuem o salvamento automático para evitar a perda de arquivos no caso de travamentos inesperados ou falta de energia.

O Bloco de Notas, contudo, ainda não está incluso; em julho deste ano foi divulgado que o app receberia uma grande atualização, de modo que será possível utilizar a tecla Ctrl para dar zoom no texto, apagar palavras, entre outras mudanças. Contudo, ainda não há previsão de incorporação do salvamento automático.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.