App da Microsoft transforma suas expressões em emojis

1 min de leitura
Imagem de: App da Microsoft transforma suas expressões em emojis
Avatar do autor

A Apple e a Samsung estão trabalhando para desenvolver cada vez mais os animojis, emojis animados que possuem a cara do usuário - literalmente. Agora, a Microsoft trouxe um app de estilo semelhante: o Emoji8.

O app, disponibilizado pela Microsoft na Store, é uma pequena amostra de como funciona o Windows Machine Learning que faz o reconhecimento facial do usuário. O Emoji8 utiliza machine learning do Windows para transformar as expressões faciais do usuário em emojis aleatórios, como de expressões sorridentes, surpresas, sérias e outras.

O bacana do Emoji8 é mostrar o desempenho do Windows Machine Learning, com pouco atraso e muita flexibilidade. Assim, os frames são avaliados no instante em que são capturados pela câmera, o que permite melhorias em tempo real do machine-learning. É possível fazer expressões engraçadas no app e, depois, compartilhar os melhores resultados em formato de GIF no Twitter.

No futuro, um app deste tipo poderia muito bem ser utilizado para fins que vão além da diversão, como gerar uma playlist que tenha músicas de acordo com as emoções do usuário ou receber feedback a respeito de um vídeo ou filme, por exemplo.

O Emoji8 é open-source, de modo que o código-fonte do app está disponível no Github e pode ser acessado clicando aqui. O Emoji8 também está disponível na Microsoft Store.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App da Microsoft transforma suas expressões em emojis