Windows 10 ganha suporte oficial para aplicativos ARM 64-bits

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ganha suporte oficial para aplicativos ARM 64-bits

A Microsoft lançou a versão 15.9 do Visual Studio 2017 e, com ela, uma novidade: o suporte oficial para ferramentas e kits de desenvolvimento de apps com arquitetura ARM64. Com isso, apps nesse formato poderão ser distribuídos pela Microsoft Store e serão suportados nativamente por máquinas com Windows 10 e chipsets Snapdragon, da Qualcomm.

“Rodar nativamente permite que esses apps usufruam do poder de processamento de dispositivos ARM com Windows 10, resultando na melhor experiência possível para os usuários”, relata a Microsoft em postagem no blog oficial do Windows.

A novidade chega justamente quando empresas como Samsung e Lenovo trazem ao mercado notebooks com Windows 10 e chips de arquitetura ARM, garantindo maior integração entre apps nesse formato e possibilitando uma ampliação da biblioteca de aplicativos oferecida pela loja oficial da plataforma da Microsoft.

Agora, obviamente, tudo depende dos desenvolvedores “comprarem” a ideia da Microsoft e investirem na publicação de seus aplicativos neste formato para o Windows 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.