Novo Firefox Monitor 2.0 vai te avisar sobre sites que foram hackeados

1 min de leitura
Imagem de: Novo Firefox Monitor 2.0 vai te avisar sobre sites que foram hackeados

A Mozilla está implementando uma nova versão do Firefox Monitor (versão 2.0), a ser lançada junto com o próximo Firefox Quantum. A ferramenta ajuda a manter a segurança de contas dos usuários, permitindo checar o endereço de email utilizado no momento do cadastro. Na nova versão, ao visitar um site que tenha sido atacado por hackers nos últimos doze meses, o Firefox Monitor vai emitir um alerta através de uma notificação na área de trabalho.

O alerta vai possibilitar ao usuário checar, na hora, se seu email foi comprometido pelo ataque, além de dar alguns detalhes sobre o ocorrido e o número de contas que foram afetadas.

Existem algumas empresas que oferecem um serviço parecido, porém, nada como ter um embutido no seu navegador, cuja desenvolvedora é uma empresa de confiança.

Para saber se suas informações foram expostas em um vazamento de dados, basta acessar o site do Firefox Monitor e digitar o endereço de email a ser checado. A ferramenta checa vários sites que foram recentemente atacados e avisa caso sua conta esteja em risco. Você pode checar quantos emails desejar e, ainda, se cadastar para ser avisado se um ataque vier a acontecer posteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.