Windows 10 é de longe a plataforma com a maior biblioteca de apps do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 é de longe a plataforma com a maior biblioteca de apps do mundo
Imagem: theverge

A Microsoft revelou hoje (14) por meio de uma postagem em seu blog oficial que já existem mais de 35 milhões de apps desenvolvidos especificamente para Windows. O número é assustadoramente maior do que se imaginava, especialmente na comparação com outras plataformas populares, como o Android e iOS.

Na Play Store, por exemplo, é possível encontrar cerca de 2,6 milhões de apps para Android, enquanto a App Store da Apple traz apenas 2,1 milhões de títulos para iOS.

É interessante destacar, contudo, que esses 35 milhões de aplicações para Windows não estão necessariamente disponíveis na Loja da Microsoft. Na verdade, o sistema operacional desktop mais usado do mundo é conhecido por não contar com versões de apps populares no mundo mobile, como alguns games e ferramentas sociais.

Foca no trabalho

Entretanto, o forte do Windows é exatamente o oposto do Android e do iOS. Isso porque as máquinas que rodam o SO da Microsoft são primariamente focadas em produtividade, com teclado, mouse e tela grande. Enquanto isso, aparelhos que rodam os sistemas da Google e da Apple, por mais poderosos que sejam, ainda são primariamente focados em consumo de mídia.

Apenas no Windows 10, nós trabalhamos para entregar qualidade a mais de 700 milhões de usuários ativos mensalmente

“Apenas no Windows 10, nós trabalhamos para entregar qualidade a mais de 700 milhões de usuários ativos mensalmente. Há mais de 35 milhões de aplicações diferentes com mais de 175 milhões de versões distintas, além de 16 milhões de combinações únicas de hardware”, diz a postagem da Microsoft.

Por conta dessa biblioteca de apps vasta e também pela natureza produtiva do Windows 10, o mercado de PCs tem conseguido se manter estável nos últimos e, eventualmente, crescer. A história é completamente diferente no mercado de tablets, que vem encolhendo ano após ano. Até o segmento de smartphones vem demonstrando que os tempos de crescimento estão perto do fim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.