Como apagar mensagens no Whatsapp, Facebook e outros mensageiros

2 min de leitura
Imagem de: Como apagar mensagens no Whatsapp, Facebook e outros mensageiros

Existem várias razões para alguém se arrepender de enviar uma mensagem: o conteúdo pode ter sido direcionado para a pessoa errada; algo pode ter sido dito sem pensar muito; bebeu além da conta e mandou aquele texto; etc. O alívio é que a maioria dos principais serviços de conversa online permite o cancelamento dessas informações. Mas isso tem que ser feito quase que imediatamente, ou seja, antes mesmo que a outra pessoa possa conseguir visualizá-las. E esse cuidado deve ser redobrado se ela tem o hábito de estar sempre conectada. Para evitar um possível constrangimento, criamos um guia de como apagar uma mensagem nos principais aplicativos de conversa. Confira!

WhatsApp

Não faz muito tempo que o WhatsApp adicionou o recurso de apagamento de mensagens. Ele, com certeza, pode ser muito útil quando enviamos algo errado, mas o único ponto ruim é que a outra pessoa saberá que você deletou essa informação. De qualquer forma, ainda assim será possível evitar uma dor de cabeça. Para isso, pressione o dedo sobre o texto desejado, toque no símbolo de lixeira no topo da tela e escolha a opção “Apagar para todos”.

Instagram Direct

O processo de exclusão de uma mensagem no Direct do Instagram é muito parecido com o do WhatsApp. Entretanto, o destinatário não será notificado a esse respeito. Então, basta pressionar o dedo sobre a conversa a ser deletada e tocar em “Cancelar envio de mensagem”.

Mensagem Direta do Twitter

No Twitter, também é muito simples apagar uma mensagem desnecessária. Ela pode ser deletada tocando sobre o texto desejado e depois em “Em excluir mensagem”. Isso pode ainda ser aplicado em uma conversa inteira. Para isso, vá até o botão no canto superior direito e selecione a opção “Excluir conversa”.

Dica extra: cancelar envio de e-mail no Gmail

No Gmail, também é possível cancelar o envio de algum texto errado. Mas essa operação deve ser feita no prazo de 10 segundos. Logo, ser veloz nesse caso é essencial. Isso pode ser feito tocando na opção “Desfazer”, que surge logo após o envio de mensagem. Depois, você será automaticamente redirecionado para a edição do e-mail em questão.

Messenger do Facebook receberá o recurso em breve

Este é o único serviço de troca de mensagens de Mark Zuckerberg que não permite o cancelamento de envio de mensagens. No entanto, isso deve durar pouco, pois há um pequeno aviso na App Store de que o recurso estará disponível em breve na atualização 191.0 do iOS. Por outro lado, na Google Play ainda não há nada referente a funcionalidade para o Android. Até lá, aguardemos ansiosos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.