Google Chrome Labs lança compressor de imagens para web-designers

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome Labs lança compressor de imagens para web-designers
Imagem: xda

O Google Chrome Labs lançou uma ferramenta que deve ajudar muitos web-designers. Ela se chama "Squoosh" e consegue comprimir imagens em vários formatos e mecanismos, mostrando em seguida uma prévia comparativa da imagem original com a comprimida.

Com isso, o profissional consegue conferir quais são os pontos fracos e fortes de cada padrão e tomar decisões bem embasadas na hora de construir suas páginas web. Essa nova ferramenta, apesar de ter sido elaborada pela equipe do Google Chrome, funciona em qualquer browser desktop ou mobile.

O Squoosh é importante porque, conforme os navegadores e as próprias conexões com a internet que temos em casa foi evoluindo, as páginas que acessamos na web também ficaram mais pesadas. Uma consequência disso é o tempo de carregamento de sites que vem aumentando gradualmente.

Imagens em alta resolução são parte do problema e o compressor da Google é uma solução interessante e bem simples de usar. Basta acessar este link e arrastar imagens para dentro da janela.

Caso você queria conferir o código-fonte, a empresa publicou os arquivos no GitHub.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.