App de ex-executivo do Facebook pretende ‘revolucionar’ a sua agenda

1 min de leitura
Imagem de: App de ex-executivo do Facebook pretende ‘revolucionar’ a sua agenda

O ex-diretor de informação o Facebook Tim Campos se reuniu com outro ex-funcionário da rede social e do Google, o engenheiro-sênior Burc Arpat, para criar um app que pretende revolucionar a forma como as pessoas interagem com as suas próprias agendas.

Chamado de Woven, o serviço sincroniza informações de emails e agendas e seleciona os melhores horários possíveis para reuniões envolvendo muitas pessoas. Ele utiliza essas informações para encontrar uma janela em comum nos horários de todos e pode até indicar em um mapa embutido o local exato para onde todos devem se dirigir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo app permite, ainda, o gerenciamento coletivo de um evento a fim de que todos os participantes possam organizá-lo em conjunto, tudo de maneira altamente gráfica e funcional.

WovenWoven quer revolucionar a forma como nós nos relacionamos com nossas agendas. (Fonte: Woven)

“Ele é meio que uma mistura do que aconteceria se Google Docs, Google Maps e Google Agenda fossem casados”, explicou Campos ao Business Insider. Ele e o seu sócio tiveram a ideia de construir o app quando ainda estavam no Facebook e tinham problemas para conciliar agendas para organizar uma simples reunião.

A Woven foi fundada em 2016, quando seus criadores deixaram o Facebook, e conta atualmente com uma equipe de 12 pessoas. A companhia já levantou US$ 4,8 milhões junto a investidores para levar o projeto adiante e planeja passos maiores.

“A tecnologia [de verdade] é o motor gráfico. Há uma porção de coisas diferentes que você pode criar sobre ela. Basicamente, nós construímos a mesma tecnologia no Facebook, então você meio que já viu esse filme antes”, comentou Campos.

O aplicativo está disponível para iOS e mais informações estão disponíveis no site oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.