Google Files Go muda de nome e dará mais foco ao gerenciamento de arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Google Files Go muda de nome e dará mais foco ao gerenciamento de arquivos

Lançado no ano passado pelo Google, o aplicativo Files Go foi anunciado como um gerenciador de arquivos totalmente focado em economizar espaço no armazenamento do celular. A ideia foi um sucesso, com a empresa anunciando que atingiu a marca de 30 milhões de usuários utilizando o aplicativo pelo menos uma vez ao mês.

No entanto, muitas dessas pessoas estão utilizando o programa não por precisarem apagar arquivos temporários ou fotos antigas da memória. Elas simplesmente acham que o Files Go é o melhor gerenciador de arquivos disponível na Play Store. Isso levou o Google a alterar o nome do aplicativo, que a partir de agora passa a se chamar Files do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa mudança de foco também pode ser percebida nas alterações que a empresa fez no design. Quem abrir o aplicativo após a nova atualização pode ver que a tela inicial agora mostra os arquivos armazenados no aparelho por padrão. O acesso às opções de limpeza continua fácil, bastando tocar no botão “Limpar” que fica na barra inferior.

Como o Google explica no anúncio, a empresa percebeu que os aplicativos feitos para países nos quais a maioria da população tem aparelhos mais modestos, como Índia, Brasil e Nigéria, normalmente também funcionam bem para as pessoas com celulares caros e conexões 4G rápidas, justificando esse interesse no programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.