A Google vem testando alguns novos recursos sociais no Maps que devem deixá-lo mais semelhante ao Waze, app de GPS que também pertence à empresa. As novidades incluem a possibilidade de os próprios usuários indicarem a presença de eventos na pista, notificando assim outros motoristas que passam pelo mesmo local.

Na fase de testes, é possível relatar situações como acidentes e radares de velocidade existentes presentes pista. Em suma, é possível fazer no Maps algumas coisas já existentes no Waze, adquirido pela Google em 2013.

Google MapsGoogle Maps testa novas funções sociais. (Fonte: Android Police)

Como ainda está em fase de testes, a novidade está disponível de forma limitada dentro do aplicativo e não se sabe quando (nem se, de fato) ela chegará a todos. O recurso está funcionando em alguns países, mas não há uma lista exata de quais localidades podem acessá-lo.

Você já vê essa nova funcionalidade em seu Google Maps?

[Atualizado 16h07] A versão original desta notícia informava que seria possível relatar situações como presença de polícia na via e congestionamento. A Google entrou em contato com o TecMundo e afirmou que as novidades se restringem à inclusão de avisos de acidente e radares de velocidade.

Cupons de desconto TecMundo: