Chrome vai bloquear todos os anúncios de sites que tentam enganar usuários

1 min de leitura
Imagem de: Chrome vai bloquear todos os anúncios de sites que tentam enganar usuários

Depois de lançar um filtro que bloqueia anúncios invasivos, o Google está anunciando mais uma medida para reduzir a quantidade de publicidade enganosa na web. A partir do Chrome 71, o navegador da empresa vai começar a bloquear todos os anúncios de sites que tentem enganar os usuários com experiências consideradas abusivas.

Entre os exemplos citados pela empresa de experiências do tipo estão: redirecionar o usuário para outro site que ele não desejava visitar; disfarçar links em botões de reprodução de vídeo e sequestrar cliques em qualquer lugar da página para abrir novas janelas ou abas do navegador. Essa nova ferramenta virá ativada por padrão, mas isso poderá ser mudado nas configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

GIF do ChromeGIF do Google dá um exemplo do tipo de experiência ruim que o Chrome vai tentar evitar.

Sites que forem reportados fazendo alguma atividade do tipo receberão um aviso do Google e terão 30 dias para corrigir os problemas encontrados. Caso isso não seja feito, o Chrome vai começar a bloquear todos os anúncios encontrados naquela página, independentemente de a publicidade seguir ou não as regras impostas pela companhia. A previsão da empresa é que o Chrome 71 seja lançado ainda em dezembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.