Plataforma permite contratar professores para aulas particulares

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma permite contratar professores para aulas particulares

Sejamos sinceros: o pesadelo de qualquer estudante tanto da escola quanto de cursos variados é ter um conteúdo difícil e ninguém para ajudar a entende-lo, principalmente na hora das atividades e provas. Muitas vezes, é nesses momentos que uma ajudinha extra é bem-vinda.

É comum que os pais busquem alternativas para ajudar seus filhos nos estudos, como professores particulares. Porém, não é sempre que há algum profissional disponível para lecionar aquela disciplina com aulas extras, né? Pensando nisso, foi criada a Colmeia, uma plataforma que foi desenvolvida para facilitar a contratação de professores para o reforço das matérias escolares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Como a ideia é deixar tudo mais simples, não há grandes segredos para utilizá-la: basta que o usuário interessado acesso o app ou o site da Colmeia clicando aqui, selecione a cidade, a disciplina desejada e escolha se o estudante precisa de ajuda no nível de ensino fundamental ou médio. Então, será mostrada uma lista de professores, junto de uma pequena biografia e os horários disponíveis.

Para evitar surpresas, são mostradas também avaliações feitas por outros interessados que já contraram os professores. As aulas são ministradas na casa do aluno, e tanto o processo de agendamento quanto pagamento é feito online. "Será que é seguro?", você pode ter questionado. Bem, os desenvolvedores também pensaram nisso, e a empresa possui critérios bem rígidos de avaliação dos ingressantes na plataforma, que incluem vão do currículo profissional à verificação de antecedentes criminais.

 

Para Tiago Lenza, sócio-fundador da Colmeia, uma das grandes facilidades oferecidas pela plataforma está justamente no processo de encontro de um professor  junto da credibilidade do serviço oferecida pela contratação de profissionais confiáveis. Além disso, as aulas possuem valor fixo de horas, custando R$ 69,90 para aulas de inglês e R$ 59,90 para as demais matérias. Os pais agradecem, né?

Até o momento, o serviço está disponível no Distrito Federal, Goiância e São Paulo, mas já há planos de expandi-lo para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte no ano que vem. O app da Colmeia, que permite que os interessados contratem professores, está disponível para iOS e Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.