WhatsApp vai mesmo exibir anúncios nas atualizações de 'status' de usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai mesmo exibir anúncios nas atualizações de 'status' de usuários

Há certo tempo, o WhatsApp adotou uma funcionalidade inspirada no Snapchat, assim como vários outros produtos do Facebook, entre eles o Instagram e o Messenger. São os famosos Stories, onde gravamos vídeos curtos ou postamos fotos que ficam no ar apenas temporariamente para seus seguidores verem. Em algumas plataformas, a ferramenta colou muito bem, em outras nem tanto, mas sempre há algo de novo que se pode fazer nesses casos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse tipo de monetização deve ser o modo primário de fazer dinheiro com o WhatsApp

Segundo contou o vice-presidente do WhatsApp Chris Daniels, a barra Status do WhatsApp, onde os Stories são veiculados, vai passar a conter vídeos e imagens de publicidade para tirar do papel os planos de monetização do app citados por Mark Zuckerberg ainda em setembro. De acordo com a empresa, cerca de 450 milhões de usuários acessam a seção de Status do WhatsApp diariamente.

Para fazer um troquinho

Esse tipo de monetização deve ser o modo primário de fazer dinheiro com o WhatsApp. Nele, empresas e negócios de vários tipos vão poder anunciar produtos, promoções e serviços de uma maneira nova e, assim, “alcançar os consumidores” através do app – seja lá o que isso queira dizer. Será que vamos receber mensagens de spam? Isso, certamente, seria irritante.

Ainda não se sabe quando as propagandas publicitárias vão começar a pintar no Status do WhatsApp, mas tudo indica que isso deve acontecer primeiramente nas versões para o sistema iOS. Depois, smartphones com Android também vão receber o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.