Nova ferramenta do Microsoft Word ajuda a escrever currículos

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta do Microsoft Word ajuda a escrever currículos
Imagem: visiontrainingsystems

Escrever um bom currículo ajuda bastante na busca por um novo emprego, e a Microsoft está desenvolvendo um assistente dedicado a essa tarefa para ajudar os usuários do Word. Conhecido como “Editor for Resume” está sendo distribuído para os testadores do Office Insider (build 1811) e traz algumas recomendações na hora de fazer um currículo.

Quando você abre um documento em branco e começa a fazer um currículo, o assistente do Office deve identificar o tipo de texto automaticamente e ativar o Editor for Resume. Caso isso não aconteça, será possível acessar o recurso na guia de Revisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa novidade avalia todo o seu texto e começa a fazer sugestões de melhorias em várias formas

Quando ativada, essa novidade avalia todo o seu texto e começa a fazer sugestões de melhorias em várias formas. Ele consegue identificar quantificadores vagos, expressões desnecessárias, verbos que não dizem muita coisa, escrita em primeira pessoa, linguagem muito informação, clichês e vários outros problemas comuns.

O recurso então marca todos esses problemas e sugere modificações para que você tenha um texto mais coeso e direto, que pode ser impresso ou mesmo colado posteriormente no LinkedIn.

Por enquanto, o Editor for Resume só está disponível no Microsoft Word em inglês, mas a empresa pretende dar suporte a outros idiomas em 2019, o que provavelmente vai incluir o português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.