iPhones Xs, Xs Max e Xr “se tornam” Dual-SIM amanhã (30) com iOS 12.1

1 min de leitura
Imagem de: iPhones Xs, Xs Max e Xr “se tornam” Dual-SIM amanhã (30) com iOS 12.1

Todos os iPhones de 2018 são, na verdade, aparelhos Dual-SIM. Acontece que o segundo espaço para chip de operadora é virtual e funciona com um e-SIM. Essa novidade, contudo, não veio ativada por padrão nesses aparelhos e só será ativada amanhã (30), quando a Apple liberar o download do iOS 12.1.

Segundo o 9to5Mac, essa nova versão do software da Apple será liberada logo após o evento de lançamento dos iPad Pro e novos MacBooks que a empresa tem marcado para amanhã. Por conta disso, podemos assumir que a Apple fará, pelo menos, um pequeno anúncio sobre o iOS no palco em Nova York.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De qualquer forma, todos os iPhones Xs, Xs Max e Xr poderão contar com dois números de telefone para chamadas e uso de dados a partir de amanhã em operadoras compatíveis. No Brasil, pelo menos a Claro já oferece esse serviço, uma vez que a empresa vende o Apple Watch Series 3 4G, que usa a tecnologia e-SIM.

ios 12.1Dual-SIM funcionando nos iPhones 2018 com iOS 12.1 Beta na Alemanha (fonte: iphone-ticker)

Usuários do iOS 12.1 Beta na Alemanha descobriram que o recurso funcionava nessa versão de testes do software e conseguiram adicionar um SIM virtual com sucesso em seus aparelhos.

Na China, contudo, todos os iPhones terão dois espaços para chips SIM físicos, considerando que o governo local limita o uso do e-SIM. A tecnologia permite a replicação de uma mesma linha em vários dispositivos, o que é bom para o consumidor manter apenas uma conta de telefone, mas ruim para o governo rastrear sua localização e outras informações.

Além do Dual-SIM, o iOS 12.1 trará também mais emojis/animojis, controle de profundidade das fotos feitas com o modo retrato, FaceTime em grupo e outros.

Fique ligado à nossa cobertura completa amanhã (30) a partir das 11h no Horário Oficial de Brasília.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.