Bug do Google Notícias pode consumir todo o seu pacote de dados

1 min de leitura
Imagem de: Bug do Google Notícias pode consumir todo o seu pacote de dados

Uma falha no aplicativo Google Notícias para Android está fazendo com que o programa consuma o pacote de dados dos usuários mesmo quando ele é configurado para fazer download do conteúdo apenas via Wi-Fi.

De acordo com postagens no fórum oficial de suporte do Google, várias pessoas vêm reportando o problema desde junho. Em setembro, uma gerente de comunidade do Google Notícias chegou a responder que a equipe responsável pelo aplicativo estava investigando o problema, mas nenhuma correção foi lançada até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários afetados pela falha falaram com o The Verge sobre a quantidade de dados consumida pelo Google Notícias durante o período de um mês. Em um dos casos, o aplicativo consumiu quase 12 GB de dados durante uma única noite na qual o celular estava desconectado do Wi-Fi. Segundo o dono do aparelho, isso resultou em uma cobrança de US$ 75 da operadora por exceder o limite de dados do plano.

Em outro caso mais grave, um usuário informou que foi cobrado em US$ 385 após o aplicativo consumir 24 GB de dados sem que ele percebesse. Pelas reclamações no fórum da companhia, é possível perceber que o problema pode acontecer independentemente da região ou do modelo de smartphone rodando Android.

Como dito anteriormente, o Google ainda não lançou uma correção para o problema e não se pronunciou oficialmente sobre a situação. Caso você seja afetado por essa falha, a única solução é desativar o uso de dados em segundo plano nas configurações do celular ou simplesmente desinstalar o aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.