WhatsApp melhora visual e libera reprodução contínua para novos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp melhora visual e libera reprodução contínua para novos iPhones

WhatsApp aproveitou a chegada dos novos iPhones para liberar novas funcionalidades para os dispositivos fresquinhos da Apple — e a boa notícia para todo mundo é que muitas dessas ferramentas podem também estar disponíveis para outros dispositivos muito em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mensageiro atualizou a resolução nativa de sua tela para dar suporte também ao iPhone Xs Max e oferecer uma interface com 2688 x 1243 pixels. Isso quer dizer que você pode ver mais mensagens de uma só vez e o tamanho do teclado pode ser considerado mais consistente com outros apps integrados no smartphone.

O comunicador até funciona bem na versão não atualizada para o iPhone Xs Max, que traz um plataforma otimizada a partir das métricas do iPhone X e Xs. Mas a diferença de um software escalado e de um app melhorado é notável. Para quem comprou o iPhone Xr na sexta-feira (19), quando começaram as vendas, essa novidade é ainda mais interessante, pois, do ponto de vista dos desenvolvedores, os recursos otimizados vêm “de graça” e podem já figurar no Whats para esse modelo também.

whatsappWhats para iOS ganhou também mais ações quando você deixa pressionado o dedo nas bolhas de mensagens. Fonte: WaBetaInfo

Outra boa adição para iOS é a reprodução contínua de todas as mensagens de voz que estiverem em fila. Assim, se você recebeu muitas, é só ativar uma delas para ouvir as seguintes, automaticamente, em sequência — sem ter que acionar uma a uma. Isso vem juntamente com mais ações rápidas — como encaminhamento, cópia, remoção, entre outras — para realizar ao manter pressionada uma das bolhas de postagens.

Há ainda rumores do desenvolvimento de um Modo Escuro para o Whats, o que deve ser confirmado em breve. Tudo isso foi visto na versão 2.18.100, disponível na App Store, e, como dito acima, alguns desses recursos podem chegar também a outros aparelhos em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.