App de câmera da Google deve ganhar recurso time-lapse em breve

1 min de leitura
Imagem de: App de câmera da Google deve ganhar recurso time-lapse em breve

O app de câmera oficial da Google chegou cheio de novidades no Pixel 3, mas ainda não conta com um recurso bastante aguardado: capacidade de criar time-lapses. Esse tipo de vídeo é aquele em que um longo período de captura é acelerado e se torna um vídeo menor, fazendo o tempo passar mais rapidamente.

Contudo, essa novidade parece estar a caminho: o pessoal do site XDA Developers resolveu destrinchar o app Google Camera do novo Pixel e encontrou lá dentro referências à essa funcionalidade. Esse tipo de investigação costuma ser frutífero porque as empresas adicionam códigos dentro de um app muitas vezes antes de um recurso ser disponibilizado para o público, o que parece ser o caso aqui.

A novidade pode ser encontrada nas entranhas da versão 6.1.009.215420794 da câmera da Google presente tanto no Pixel 3 quanto no Pixel 3 XL enviados para a imprensa. Segundo a publicação, ela não aparecia em versões anteriores, inclusive na 6.0, disponibilizada nativamente nas versões dos smartphones disponíveis para o público.

time lapseApp de câmera da Google terá suporte para time-lapse. (Fonte: XDA Developers/cstark27)

O desenvolvedor cstark27 foi o responsável por dar a dica para o XDA Developers. Ele costuma fazer mods com códigos do app da câmera da Google a fim de antecipar novidades e desta vez não foi diferente: ele enviou uma captura de tela com o modo time-lapse já habilitado.

Apesar de todas essas referências, ainda não se sabe quando a nova funcionalidade será distribuída ao público, mas, ao que tudo indica, ela já está a caminho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.