Google Maps agora permite compartilhar trajeto e localização via WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora permite compartilhar trajeto e localização via WhatsApp
Imagem: theverge

A Google anunciou hoje (18) por meio de uma postagem em seu blog oficial que o recurso de compartilhamento de localização dinâmica no Google Maps agora pode ser integrado com apps de terceiros, tais como WhatsAppFacebook Messenger e Line.

Anteriormente, o recurso funcionava apenas dentro do Google Maps, fazendo com que os contatos que acompanhavam você via GPS tivessem que abrir o app de mapas para tal. Agora, é possível enviar um link pelos seus mensageiros de preferência, diminuindo a quantidade de passos até chegar ao monitoramento do seu caminho.

O compartilhamento de localização dinâmica do Google Maps era exclusivo do Android desde o ano passado, mas agora está chegando também ao iOS. Dessa maneira, os usuários do SO da Apple podem aproveitar a aplicação da Google para informar aos seus amigos e familiares.

google mapsÉ possível acompanhar em tempo real o trajeto de um amigo ou familiar. O recurso é interessante para facilitar o encontro de pessoas e organização de grandes grupos. Ele funciona para trajetos de carro, bicicleta e a pé. (fonte: divulgação Google)

Diferente da localização dinâmica que já pode ser compartilhada no próprio WhatsApp, o Maps permite que você compartilhe um trajeto inteiro. Assim, em vez de apenas ver você se movendo por um mapa, as pessoas poderão ver qual será o seu caminho, tendo uma previsão precisa de quando você vai chegar.

Outra vantagem é que, quando você finaliza seu trajeto, o Google Maps automaticamente para de compartilhar sua localização com outros usuários. No WhatsApp é necessário definir espaços de tempo para a finalização automática desse compartilhamento. A oferta da Google, contudo, também conta com essa opção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.