App Rave permite assistir a filmes e séries com quem está longe

1 min de leitura
Imagem de: App Rave permite assistir a filmes e séries com quem está longe
Avatar do autor

Se seu melhor amigo se mudou para outra cidade para cursar faculdade ou se seus pais moram longe, você deve saber bem como é a sensação de estar distante de pessoas queridas. É claro que, com WhatsApp e outras redes sociais, fica mais fácil se sentir próximo, mas nada supera passar um tempo juntos curtindo um bom filme ou uma série.

Pensando nisso, foi criado o app Rave, que integra filmes, áudio e mensagens em uma mesma interface. Mas como assim? Na prática, o app permite que smartphones e tablets sejam conectados e assistam ao mesmo conteúdo de forma sincronizada enquanto enviam mensagens de texto e de voz para comentar o que estão vendo – e isso vale tanto para o Netflix quanto para o YouTube e outras plataformas. Assim, torna-se bem mais fácil assistir àquele episódio da nova temporada da sua série favorita com o amigo que está longe da galera.

Para não dar briga na hora de escolher o título e proporcionar uma experiência ainda mais compartilhada para todos, o Rave permite que os usuários criem uma conferência para sugerir títulos e escolher o que vão ouvir. Bem mais fácil, né?

Para Mike Pazaratz, diretor-executivo da Rave Inc., o objetivo dos desenvolvedores foi criar um aplicativo que permitisse que as pessoas – sejam amigos, sejam familiares ou até mesmo aqueles que possuem relacionamentos à distância – se sentissem mais próximos dos seus entes queridos. Assim, é possível assistir a um filme quase como se estivessem sentados lado a lado – exceto pela parte de compartilhar a pipoca. Vale lembrar que o Rave está disponível para Android e iOS.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App Rave permite assistir a filmes e séries com quem está longe