App Rave permite assistir a filmes e séries com quem está longe

1 min de leitura
Imagem de: App Rave permite assistir a filmes e séries com quem está longe

Se seu melhor amigo se mudou para outra cidade para cursar faculdade ou se seus pais moram longe, você deve saber bem como é a sensação de estar distante de pessoas queridas. É claro que, com WhatsApp e outras redes sociais, fica mais fácil se sentir próximo, mas nada supera passar um tempo juntos curtindo um bom filme ou uma série.

Pensando nisso, foi criado o app Rave, que integra filmes, áudio e mensagens em uma mesma interface. Mas como assim? Na prática, o app permite que smartphones e tablets sejam conectados e assistam ao mesmo conteúdo de forma sincronizada enquanto enviam mensagens de texto e de voz para comentar o que estão vendo – e isso vale tanto para o Netflix quanto para o YouTube e outras plataformas. Assim, torna-se bem mais fácil assistir àquele episódio da nova temporada da sua série favorita com o amigo que está longe da galera.

Para não dar briga na hora de escolher o título e proporcionar uma experiência ainda mais compartilhada para todos, o Rave permite que os usuários criem uma conferência para sugerir títulos e escolher o que vão ouvir. Bem mais fácil, né?

Para Mike Pazaratz, diretor-executivo da Rave Inc., o objetivo dos desenvolvedores foi criar um aplicativo que permitisse que as pessoas – sejam amigos, sejam familiares ou até mesmo aqueles que possuem relacionamentos à distância – se sentissem mais próximos dos seus entes queridos. Assim, é possível assistir a um filme quase como se estivessem sentados lado a lado – exceto pela parte de compartilhar a pipoca. Vale lembrar que o Rave está disponível para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.