WhatsApp vai ter 'modo férias' para você se desligar de verdade do app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai ter 'modo férias' para você se desligar de verdade do app

Se você usa bastante o WhatsApp no seu dia a dia, mas de vez em quando acha bom dar uma despressurizada na vida online e ficar um pouco em paz, esse novo recurso que deve pintar em breve no aplicativo vai agradar com certeza. Trata-se de um “modo férias”, que vai silenciar os usuários e grupos que você quiser, mas que funciona um pouco diferente do modo silencioso normal que já existe no app de conversa.

O “modo férias” vai alterar como funcionam as mensagens e grupos arquivados. Hoje em dia, quando você arquiva uma conversa, ela sai da sua lista de chat padrão e fica lá, quietinha, no arquivo. Porém, caso você receba alguma nova mensagem naquela conversa arquivada, ela retorna para a sua lista normal e você é notificado normalmente.

Usando a futura nova ferramenta, você vai pode colocar o WhatsApp em “modo férias” nas configurações do app e arquivar aquelas conversas pelas quais não quer ser incomodado

Viajando

Usando a futura nova ferramenta, você vai pode colocar o WhatsApp em “modo férias” nas configurações do app e arquivar aquelas conversas pelas quais não quer ser incomodado. Se você receber mensagens novas lá, ela vai continuar no arquivo e não vai incomodá-lo até que você saia desse modo e reative a conversa. Isso é bom para grupos de trabalho e de amigos que geralmente são mais movimentados e podem incomodar o seu merecido descanso de férias.

O “modo férias” ainda está sendo desenvolvido pelo WhatsApp e ainda não tem data para ser colocado para funcionar para o público geral do aplicativo.

Tudo conectado

Outra novidade na qual o WhatsApp está trabalhando é a possibilidade de linkar outras contas diretamente no aplicativo. Isso provavelmente tem como foco principal o WhatsApp for Business, que vai permitir, por exemplo, que você conecte à sua conta um perfil do Instagram, mas pode pintar na versão normal do app também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.