WhatsApp vai ter 'modo férias' para você se desligar de verdade do app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai ter 'modo férias' para você se desligar de verdade do app
Avatar do autor

Se você usa bastante o WhatsApp no seu dia a dia, mas de vez em quando acha bom dar uma despressurizada na vida online e ficar um pouco em paz, esse novo recurso que deve pintar em breve no aplicativo vai agradar com certeza. Trata-se de um “modo férias”, que vai silenciar os usuários e grupos que você quiser, mas que funciona um pouco diferente do modo silencioso normal que já existe no app de conversa.

O “modo férias” vai alterar como funcionam as mensagens e grupos arquivados. Hoje em dia, quando você arquiva uma conversa, ela sai da sua lista de chat padrão e fica lá, quietinha, no arquivo. Porém, caso você receba alguma nova mensagem naquela conversa arquivada, ela retorna para a sua lista normal e você é notificado normalmente.

Usando a futura nova ferramenta, você vai pode colocar o WhatsApp em “modo férias” nas configurações do app e arquivar aquelas conversas pelas quais não quer ser incomodado

Viajando

Usando a futura nova ferramenta, você vai pode colocar o WhatsApp em “modo férias” nas configurações do app e arquivar aquelas conversas pelas quais não quer ser incomodado. Se você receber mensagens novas lá, ela vai continuar no arquivo e não vai incomodá-lo até que você saia desse modo e reative a conversa. Isso é bom para grupos de trabalho e de amigos que geralmente são mais movimentados e podem incomodar o seu merecido descanso de férias.

O “modo férias” ainda está sendo desenvolvido pelo WhatsApp e ainda não tem data para ser colocado para funcionar para o público geral do aplicativo.

Tudo conectado

Outra novidade na qual o WhatsApp está trabalhando é a possibilidade de linkar outras contas diretamente no aplicativo. Isso provavelmente tem como foco principal o WhatsApp for Business, que vai permitir, por exemplo, que você conecte à sua conta um perfil do Instagram, mas pode pintar na versão normal do app também.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
WhatsApp vai ter 'modo férias' para você se desligar de verdade do app