WhatsApp libera novo recurso para download de GIFs antes de reenvio

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera novo recurso para download de GIFs antes de reenvio
Avatar do autor

Você que também costuma receber dezenas de GIFs por dia nos diversos grupos de WhatsApp pode gostar da novidade que a plataforma vem distribuindo discretamente nas versões estáveis 2.18.306 e 2.18.312 para Android: agora, o mensageiro oferece de forma proativa a visualização e o download do conteúdo antes que você o reencaminhe para outra pessoa.

Embora seja pequena, essa alteração pode ser muito útil para quem recebe muitas postagens ao longo do dia. Além disso, é possível manusear a imagem antes de enviá-la, removendo o endereço do link e inserindo outro texto em seu lugar; mudando o topo com um desenho ou colocando adesivos e emojis. Ao compartilhar, o material chega como anexo de outro telefone e pode ser expandido logo ao ser visto.

whatsappFonte: Android Police

Esse processo seria também bastante interessante para outros arquivos, contudo, não parece funcionar com extensões JPG, PNG, WEBP, WEBM e MP4. A novidade por enquanto deve ser liberada apenas para smartphones e aos poucos — por isso, é bem possível que não apareça para muita gente. E você, já recebeu essa mudança por aí?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp libera novo recurso para download de GIFs antes de reenvio