Google lança 'álbum ao vivo' para você compartilhar fotos em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google lança 'álbum ao vivo' para você compartilhar fotos em tempo real

O mundo conectado nos traz uma porção de facilidades, entre elas a possibilidade de compartilhar as fotos que tiramos nos nossos smartphones com outras pessoas pela internet. A Google, pensando nisso, resolveu tornar a prática ainda mais simples e rápida criando os live álbuns, ou álbuns ao vivo, um recurso que vai permitir o compartilhamento de imagens em tempo real com outras pessoas.

Basta você compartilhar aquele álbum com os usuários que você deseja para que eles tenham acesso em tempo real às fotografias de pessoas específicas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, basta criar um novo álbum de fotos por meio do aplicativo Google Fotos, escolher a opção de adição automática de imagens nele e escolher as pessoas – ou bichinhos de estimação – cujas fotos vão direto para aquele diretório. Usando o sistema de inteligência artificial do Fotos, que agrupa imagens que contenham as mesmas pessoas ou animais, os álbuns ao vivo vão recolher automaticamente todas as imagens desejadas.

Assim, basta você compartilhar aquele álbum com os usuários que você deseja para que eles tenham acesso em tempo real às fotografias de pessoas específicas, sem que elas possam visualizar suas outras fotos e sem que você precise compartilhar individualmente cada imagem toda vez.

live albums gif

O recurso está sendo aplicado no Google Fotos para AndroidiOS e sua versão web em diversos países aos poucos a partir de hoje (10), mas até o momento da publicação dessa matéria, ainda não havia aparecido aqui no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.