Entre as várias coisas que a Google apresentou no evento de anúncio oficial dos Pixel 3 e Pixel 3 XL, uma das frentes chamou a atenção pelo reposicionamento da marca: os adesivos criados para interagir com ambientes via câmera na realidade aumentada (RA) ganharam novo nome, mais opções e animações — agora chamadas de “Playmojis”.

Batizado de “Playground”, a nova biblioteca de mimos 3D funciona de forma semelhante como já vemos no Snapchat ou em filtros do Facebook e Instagram. A grande diferença por aqui fica por conta de ajustes mais espertos com o uso da inteligência artificial (IA), especialmente com relação ao espaço entre os itens e o reconhecimento de objetos.

Por exemplo, agora essas figuras parecem mesmo estar por perto no ambiente em que você está registrando. Veja no exemplo abaixo, que usa um pacote especial em homenagem aos 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel — que deve estar disponível ainda este ano:

stickers google ar

Quem também terá um tema especial é o ator Donald Glover, na forma de seu alter-ego rapper Childish Gambino. Os novos conjuntos também prometem bichinhos fofinhos, sinais visuais, animações cartunescas de esportes, efeitos de clima, entre outras coisas.

sticker arFonte: Google

Por enquanto, a novidade só estará disponível para o app Playground nos novos smartphones Pixel.

Cupons de desconto TecMundo: