Apple lança iOS 12.0.1 com correção para bug que impedia iPhone de carregar

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 12.0.1 com correção para bug que impedia iPhone de carregar

Apple lançou nesta segunda-feira (8) o iOS 12.0.1, primeira atualização com correções de bugs para o iOS 12, liberado em setembro para todos os modelos de iPhoneiPadiPod que rodavam o iOS 11. Ele promete resolver um bug que impedia alguns iPhones de carregar quando eram ligados à tomada com a tela desligada.

Noticiada logo após o lançamento do iOS 12, essa falha parece ter comprometido principalmente os novos iPhone Xs e iPhone Xs Max. Vários usuários reportaram o problema no fórum oficial da Apple e ele também foi documentado em um vídeo no YouTube do canal Unbox Therapy.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No vídeo, é possível ver diversos smartphones que simplesmente não começavam a carregar quando eram conectados à tomada enquanto estavam com a tela desligada. Alguns até reconheciam a conexão depois de receber algum tipo de interação, mas outros precisavam ser conectados enquanto estavam com a tela ligada para funcionar.

Falha no Wi-Fi foi corrigida

A atualização também resolve um bug que fazia o iPhone Xs dar preferência a redes Wi-Fi de 2,4 GHz e não a conexões de 5 GHz. Isso fazia com que muitos usuários percebessem uma velocidade de carregamento da páginas mais lenta que o normal quando comparavam o iPhone a outros dispositivos.

Uma reorientação no teclado numérico do iPad para corrigir um bug que impedia a visualização de legendas em alguns aplicativos de vídeo também foi feita. Você pode baixar a atualização acessando “Ajustes”, tocando em “Geral” e indo em “Atualização de Software” no seu dispositivo iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.