Nova interface do Google Drive para Android é revelada em diversas imagens

1 min de leitura
Imagem de: Nova interface do Google Drive para Android é revelada em diversas imagens
Imagem: showmetech

A Google há havia indicado que entregaria uma nova interface para o Google Drive no Android, mas só agora as primeiras imagens reais desse novo design começaram a aparecer na internet. Um dos usuários dos fóruns do XDA Developers conseguiu ativar a nova interface no app em seu smartphone e, em seguida, tirou várias capturas de tela.

Ele publicou esse material nos fóruns, o qual foi verificado pela equipe de redação do XDA e, dessa maneira, disseminado na web. A Google, contudo, não falou nada a esse respeito e não tem ainda nenhuma previsão concreta sobre quando deve liberar a novidade para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quanto à interface em si, é interessante destacar que ela mudou bastante. A forma de obter os detalhes de arquivos agora está um pouco mais escondida, mas os principais atalhos do app foram retirados do menu lateral e colocados em guias em uma barra inferior.

Antes

Depois

Com isso, a usabilidade deve ser melhorada, mas há outros elementos que também interferem nesse ponto. No topo da tela, agora temos uma grande barra de buscas, e alternar entre contas Google no Drive agora é feito tocando na foto do usuário na parte direita, e não mais esquerda da tela.

O botão flutuante de ações também foi redesenhado, e agora apresenta um ícone de mais (+) colorido sobre um fundo branco sólido. Confira as imagens na galeria e nos diga na seção de comentários se você gostou da novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.