Android permite salvar status do WhatsApp no celular; veja como fazer

1 min de leitura
Imagem de: Android permite salvar status do WhatsApp no celular; veja como fazer

Chega de dar screenshot quando alguém usa seus stories ou status do WhatsApp para publicar alguma imagem interessante, uma receita legal ou uma foto que você gostou. Existem alguns recursos que permitem fazer o download dos status de Whats de jeitos mais fáceis e salvá-los em seu próprio smartphone Android.

Existem pelo menos dois apps que te ajudam a fazer isso: o Click2Chat e o ES File Explorer. Ambos têm outras diversas funções, mas são ferramentas que permitem salvar os stories.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja o passo a passo com cada um deles.

Click2Chat

O objetivo principal deste aplicativo é ser um assistente para o WhatsApp. Ele facilita processos como os de liberar espaço no dispositivo ou fazer uma limpeza de arquivos dentro do próprio Whats e ainda gerenciar imagens e outros arquivos trocados.

Depois de baixá-lo, instalá-lo e abri-lo, a primeira tela pede que você digite seu número, mas não é preciso inserir seus dados para utilizá-lo. Basta clicar em Stories. Assim que você clicar em Stories, Click2Chat vai pedir uma autorização para que o app acesse fotos, mídia e arquivos do dispositivo.

Com a permissão, automaticamente o app vai puxar todos os status ativos dos seus amigos. Aí é só selecionar o que preferir e clicar em download.

Para acessar as imagens e vídeos salvos, basta abrir a galeria do seu Android. Fácil, não?

ES File Explorer

Outra opção para salvar os status do WhatsApp feitos pelos seus amigos é instalar o ES File Explorer, que também tem como função primordial ajudar o usuário a limpar os arquivos do smartphone e liberar espaço de memória. A principal diferença é que ele faz isso para todo o aparelho, não apenas para o Whats, assim como outros exploradores de arquivos que existem na Play Store.

Assim como o Click2Chat, neste caso é preciso permitir que o dispositivo acesse seus arquivos. Na tela inicial do app, clique nas três linhas no topo esquerdo da tela e ative a opção "mostrar ficheiros ocultos".

Depois, no mesmo menu, selecione Armazenamento Interno e clique na pasta WhatsApp > Media > Statuses.

Ali estarão todos os stories/status recentes dos seus amigos, já salvos no seu dispositivo!

Você tem algum outro truque que usa para salvar os stories e status de WhatsApp? Compartilha com a gente nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.