Telegram para iOS recebe atualização depois de ser reprojetado do zero

1 min de leitura
Imagem de: Telegram para iOS recebe atualização depois de ser reprojetado do zero
Avatar do autor

O Telegram acaba de lançar uma nova atualização para iOS totalmente reescrita em Swift — linguagem de programação da Apple para criação de aplicativos iOS. Segundo comunicado oficial do serviço, a opção permitiu que bugs fossem corrigidos, o que, para ele, já não seria mais possível com Objective-C  linguagem de programação muito comum para criação de apps iOS, na qual havia sido desenvolvida. As mudanças garantiram melhorias ao app sem alterar sua interface.

Com isso, a plataforma deve oferecer vantagens, como menos gasto de bateria, maior rapidez e um sistema mais intuitivo. Outras novidades também chegaram para MacOS e desktops. Confira.

Quais são as alterações mais importantes?

As seções de bate-papo de dispositivos Apple agora têm animações mais suaves, e as mensagens devem ser sincronizadas mais rapidamente, mesmo quando o usuário ficar muito tempo sem abrir o app. Além disso, conta com novas notificações expansíveis, que poderão aparecer mesmo enquanto se está lendo algo no Instant View  recurso que permite a visualização rápida de conteúdos da web dentro da plataforma. Para abri-las, bastará deslizar o dedo para baixo, interagir na conversa e depois fechar a janela (imagem abaixo).

Já a versão para MacOS possui agora configurações para o modo noite e um atalho (Cmd + R) para girar qualquer imagem, sendo útil para documentos digitalizados de modo invertido. Sua lista de bate-papo também funciona de forma semelhante ao iOS: ao deslizar para a direita, as mensagens podem ser marcadas como lidas/não lidas ou ainda ser silenciadas ou excluídas. Enquanto isso, a versão universal do app para desktop possui cache aprimorado para imagens e GIFs, além de novas configurações para armazenamento local. Ainda, o seu seletor de temas foi reprojetado para facilitar a escolha de novos modelos.

O Telegram tem milhões de usuários no mundo e é considerado por muitos deles uma opção melhor do que o WhatsApp. Para outros, é uma ajuda e tanto quando esse último serviço fica fora do ar.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Telegram para iOS recebe atualização depois de ser reprojetado do zero