Google testa sub-tópicos em camada sobreposta para pesquisas no celular

1 min de leitura
Imagem de: Google testa sub-tópicos em camada sobreposta para pesquisas no celular

Não muito tempo depois de lançar as melhorias no Feed do Google, agora renomeado de “Discover”, a Google já dá indícios de que há mais novidades pelo caminho. Os testes do momento estão voltados a uma nova função de aprimoramento dos resultados de pesquisas, em dispositivos móveis. Trata-se da sugestão de diversos sub-tópicos relevantes ligados ao tema de pesquisa do usuário.

Segundo relatos de um grupo restrito que já teve acesso, após fazer qualquer pesquisa no Google, a nova ferramenta exibirá na parte superior da tela diversos sub-tópicos relacionados que podem complementar a sua busca. Por exemplo, se você pesquisa sobre “Cães”, poderão aparecer perguntas relativas ao tema do tipo “Como treinar?”, “Como alimentar seu cachorro?”, entre outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem está inscrito no programa Beta do aplicativo do Google e viu a novidade contou que conforme é feito o rolamento para verificar os tópicos da lista de resultados, usando o celular, estes subtópicos também aparecem em uma camada sobreposta aos resultados da pesquisa. Se esta ferramenta vai ou não chegar ao grande público, dependerá das avaliações e feedbacks de quem está testando a nova forma de pesquisar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.